Orquestra Rio Camerata

Maestro Alexandre Rocha

Maestro Alexandre Rocha



Atual maestro titular da Orquestra Rio Camerata, ORC.

Músico profissional, Regente, Arranjador, Diretor Musical, Professor de música e Bacharel em Regência Orquestral e Coral pelo Conservatório Brasileiro de Música CBM-UNICBE onde foi aluno do maestro Israel Menezes.

Pós-Graduado em Regência no Instituto Alpha-Facec, com professores como os maestros Roberto Farias e Marcos Sadao.

Concluiu o curso "Regência de Módulos Interativos, Orquestra e Banda Sinfônica", com grandes nomes como os maestros Claude Brendel, Dario Sotelo, Darrel Brown, Fábio Mechetti, Roberto Tibiriça, Ricardo Rocha, Ronan Dias, Roberto Viagiani Junior, Marim Meira e Mônica Giardini. Participou e concluiu os dois cursos de regência do projeto Orquestrando, "Técnica e Boas Práticas para Regentes" e "Práticas de Desenvolvimentos de Grupos Musicais" da Filarmônica SESI, com supervisão do Maestro João Carlos Martins.

Em 2021 Participou da Sétima Oficina Internacional de Regência Orquestral, da Orquestra Sinfônica De Santo André, com o maestro Abel Rocha, e em 2022 participou do Painel Funarte de Regência Coral com os maestros Ângelo Fernandes e Maíra Ferreira.

Realizou como regente e professor um trabalho de prática coral com os funcionários da Johnsosn & Johnson, e laboratórios de música brasileira em Buenos Aires, Cabo Verde, Nova Iorque e Rio de Janeiro.

Participou do projeto "Amores do Rio" com a Camerata Laranjeiras, João Donato, Coral da Pedra, Coral da Urca, Coral Do Iate Clube na Marina da Glória e dos espetáculos "Eu Sambo Mesmo" e "No tempo dos Festivais" com o Coral Cênico do Imperator, no Centro Cultural João Nogueira.

Orquestra Rio Camerata - Há 38 anos levando você até a música dos grandes mestres! Desenvolvido por Felipe Elia - Aualizado por INFOSIL - 110635 acessos